Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

SEGUNDA VIA BOLETO



WEBMAIL



PUBLICIDADES


ACIA e Faculdade Anhanguera de Assis realizam palestra sobre e-Social com grande público

Foi realizada na terça, 21 de agosto, na ACIA – Associação Comercial e Industrial de Assis, uma palestra sobre o e-Social promovida em parceria com a Faculdade Anhanguera de Assis, organizada pelo Sr. André Januncio, responsável comercial da Anhanguera, e a TBS Consultoria. O evento reuniu grande público composto por empresários, colaboradores da área de RH, Departamento Pessoal e profissionais de contabilidade.

O e-Social traz grandes mudanças na forma de trabalho no que diz respeito, principalmente, às rotinas do departamento pessoal, que agora passam a ter que reportar ao Governo, praticamente em tempo real, tudo o que acontece na vida laboral de seus empregados. A medida está valendo para grandes empresas e, a partir de 1º de novembro, também vale para MEIs.

O consultor e palestrante José Roberto Cesar, fez uma avaliação positiva quanto a interatividade do público com o tema. “O ‘pontapé’ inicial para o sucesso do e-Social é a qualificação do sistema, a busca por informação, a conscientização e revisão dos procedimentos adotados, é preciso uma mudança cultural das empresas para lidar com as novas exigências”.

Para a gerente da ACIA, Gheisa Alexandre, essa parceria firmada é importante para trazer atualização sobre as mudanças que o e-Social sofreu este ano, tanto que as inscrições foram encerradas antes do prazo com lista de espera pela capacidade do anfiteatro ser restrita a 180 pessoas. “Nosso papel é deixar o empresário munido de todas as informações necessárias. Não basta ter o software de folha de pagamento para realizar a transmissão dos arquivos, é preciso também capacitar os responsáveis por mais este serviço nas empresas”.

O diretor de unidade Anhanguera Assis, Adriano Junqueira, ressaltou a parceria firmada com a ACIA para a realização de mais esse evento. “Através do nosso canal Conecta, detectamos a necessidade de trazer este tema para as empresas. A Anhanguera tem o compromisso com a sociedade e responsabilidade social, através de diversas ações de relacionamento que iremos adotar na cidade”, ressalta. Ele adianta que os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção e Direito estão autorizados e o vestibular acontece a partir de outubro, mas já está sendo realizado o pré-cadastro dos interessados. “Serão cursos presenciais com professores em sala de aula”. Informações pelo fone 99112-1339 e na Av. Rui Barbosa, 1441, no centro de Assis.

Ello Assessoria de Imprensa



<< Voltar

INFORMATIVOS

Capa

PARCEIROS

 

 

ANÚNCIOS


Telefone: (18) 3302-4401
Posto Sebrae: (18) 3302-4407 | (18) 3302-4406
Junta Comercial: (18) 3302-4404
Avenida Antônio Zuardi, 970 - Vila Cambuí | Assis / SP

Imagem